15/04/2020 às 15:51 Dicas Úteis

O que fazer com as fotos impressas que não possuem um álbum

312
2min de leitura

Você já reparou quanta foto impressa/revelada tem solta por aí? Sim, aquelas fotos antigas que não couberam nos álbuns ou que deixamos guardadas numa caixinha de presente ou num envelope!  

Durante a quarentena resolvi fazer uma organização especial por aqui e encontrei um tanto! Fiz uma enquete na última semana com a galera do instagram  e 80% confirmou ter fotinhos "soltas" por aí.

Pensando nisso, trouxe umas dicas legais para quem não quer perder essas "relíquias", vamos lá? 

1. Caso tenha fotos reveladas de filmes, daqueles antigos mesmo, uma boa é digitalizá-las, já que se perdem com o tempo. Você pode fazer isso com o próprio smartphone: existem apps bons e gratuitos, como o Cam Scanner.

2. Essas fotos não podem ser armazenadas em locais úmidos, com muita luz ou calor. Portanto evite caixas de papelão ou qualquer material similar que reduza a vida útil da impressão.

3. Sempre tenha cuidado ao manusear fotos impressas, o suor das mãos pode manchá-las. Se não puder usar luvas ou algo do tipo, pegue as fotos pelas bordas.

4. Caso faça anotações no verso, tome muito cuidado com o tipo de caneta, pois também pode manchar a foto. O recomendado é não escrever, mas caso precise, todo cuidado é pouco.

5. Foto boa é foto impressa, ao alcance das mãos! Porque não criar um #scrapbook ou um álbum à mão mesmo? Você pode colocá-las em um porta retrato, quadros decorativos, memory board... O que não faltam são opções quando se usa a criatividade!

E aí, curtiu? Tem mais dicas? Compartilhe aqui com a gente! 

Até a próxima! ;)

15 Abr 2020

O que fazer com as fotos impressas que não possuem um álbum

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

albumdefotografias albumdefotos dicasdefotografia estudiofotograficobh foto fotografia fotografiaimpressa fotografobh fotoimpressa fotorevelada instax polaroid revelação revelaçãodefotos scrapbook

Quem viu também curtiu

22 de Jun de 2020

Você Sabia? - Primeira Selfie da Humanidade

22 de Jun de 2020

De onde vem o #tbt?

11 de Mar de 2021

Por que Fazemos Fotos em Preto e Branco?