Imagem capa - COMO FAZER SELFIES MELHORES? - TIPOS DE LUZ por Stephanie Viana
Dicas Úteis

COMO FAZER SELFIES MELHORES? - TIPOS DE LUZ

Então vamos falar de Luz! 💡Não existe fotografia sem ela, e sabendo suas características, podemos aproveitá-la de infinitas maneiras, expressar a criatividade e criar nosso próprio estilo.


Como é um assunto bem cheio de detalhes e existem tantas informações a respeito, trouxe aqui um resumo para vocês e dicas para um melhor aproveitamento de selfies e fotos em casa, vamos lá?


☀️ Luz Natural: é a luz do dia, do sol, a luz que recebemos da natureza. Quando aprendemos como funciona, conseguimos fazer fotos incríveis!


                                                 


👉🏼 Manhã: a luz da manhã é suave e vai trazer um aspecto mais natural para a foto, principalmente se for de rosto. Não produz alto contraste e sombras marcantes. Abra a janela e aproveite os raios leves do sol que passam por ela!


                                                 


👉🏼 Meio-Dia: a partir do meio-dia, quando o sol fica mais alto e forte, não é muito aconselhável fazer fotos externas (caso queira fazer umas no quintal ou jardim). A luz fica forte, mais quente e produz mais contraste, sombras mais fortes e incomoda tanto os olhos quanto a pele com o calor.


                                                 


👉🏼 Hora Dourada (Golden Hour): um dos momentos mais preferidos! Também conhecida como crepúsculo, quando o sol começa a se pôr, a luz vai mudando de cor e o ambiente também. Até dentro de casa, observe!


                                                 


💡 Luz Artificial: luz provinda de lâmpadas, leds, flashes e outros equipamentos. Também produzem resultados muito legais se quem as utiliza souber aproveitar! A vantagem é que podem ser totalmente controladas, ao contrário da luz natural, que depende de condições climáticas e outros fatores.


                                                   


Uma dica muito legal para praticar nesta quarentena é a do Contraluz. Você pode se posicionar na frente de uma fonte de luz natural (janela, porta, etc) ou artificial (flash, led, etc) e explorar as sombras e silhuetas que ela produz. Dá pra fazer até com celular e deixar suas fotos diferentes e com uma pegada bem artística.


Explore poses e ângulos diferentes, você vai ver como a luz afeta até o formato das expressões e até de objetos no ambiente.

E então, o que acharam, vamos experimentar? Bora! Me contem quando testarem e como foram os resultados, vou adorar saber! 

Até a próxima!