22/06/2020 às 17:29 Dicas Úteis

COMO FAZER SELFIES MELHORES? - TIPOS DE LUZ

432
2min de leitura

Então vamos falar de Luz! 💡Não existe fotografia sem ela, e sabendo suas características, podemos aproveitá-la de infinitas maneiras, expressar a criatividade e criar nosso próprio estilo.

Como é um assunto bem cheio de detalhes e existem tantas informações a respeito, trouxe aqui um resumo para vocês e dicas para um melhor aproveitamento de selfies e fotos em casa, vamos lá?

☀️ Luz Natural: é a luz do dia, do sol, a luz que recebemos da natureza. Quando aprendemos como funciona, conseguimos fazer fotos incríveis!

                                                 

👉🏼 Manhã: a luz da manhã é suave e vai trazer um aspecto mais natural para a foto, principalmente se for de rosto. Não produz alto contraste e sombras marcantes. Abra a janela e aproveite os raios leves do sol que passam por ela!

                                                 

👉🏼 Meio-Dia: a partir do meio-dia, quando o sol fica mais alto e forte, não é muito aconselhável fazer fotos externas (caso queira fazer umas no quintal ou jardim). A luz fica forte, mais quente e produz mais contraste, sombras mais fortes e incomoda tanto os olhos quanto a pele com o calor.

                                                 

👉🏼 Hora Dourada (Golden Hour): um dos momentos mais preferidos! Também conhecida como crepúsculo, quando o sol começa a se pôr, a luz vai mudando de cor e o ambiente também. Até dentro de casa, observe!

                                                 

💡 Luz Artificial: luz provinda de lâmpadas, leds, flashes e outros equipamentos. Também produzem resultados muito legais se quem as utiliza souber aproveitar! A vantagem é que podem ser totalmente controladas, ao contrário da luz natural, que depende de condições climáticas e outros fatores.

                                                   

Uma dica muito legal para praticar nesta quarentena é a do Contraluz. Você pode se posicionar na frente de uma fonte de luz natural (janela, porta, etc) ou artificial (flash, led, etc) e explorar as sombras e silhuetas que ela produz. Dá pra fazer até com celular e deixar suas fotos diferentes e com uma pegada bem artística.

Explore poses e ângulos diferentes, você vai ver como a luz afeta até o formato das expressões e até de objetos no ambiente.E então, o que acharam, vamos experimentar? Bora! Me contem quando testarem e como foram os resultados, vou adorar saber! 

Até a próxima!

22 Jun 2020

COMO FAZER SELFIES MELHORES? - TIPOS DE LUZ

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

belohorizonte comofazerselfies contraluz dicasdefotografia dicasuteis estudiofotograficobh fotoemcasa fotografabh fotografiaemcasa goldenhour horasdouradas luzdodia luznatural quarentena selfie selfiesmelhores tipodeluz

Quem viu também curtiu

22 de Jun de 2020

Você Sabia? - Primeira Selfie da Humanidade

22 de Jun de 2020

De onde vem o #tbt?

11 de Mar de 2021

Por que Fazemos Fotos em Preto e Branco?