22/04/2020 às 01:28 Dicas Úteis

COMO FAZER SELFIES MELHORES? - Equipamentos e Acessórios

308
2min de leitura

Estamos na era da IMAGEM, nunca se viu tanta gente interessada em fotografia e preocupada em fazer fotos com maior qualidade para compartilhar! 

Sendo assim, e aproveitando que na quarentena esse ritmo aumentou substancialmente, aqui vão algumas dicas para quem está em casa (ou não pôde aderir ao isolamento) e deseja fazer autorretratos melhores para compartilhamento nas redes. Bora? 

Quando falam sobre fotografia com o celular muita gente se esquece que configuração é tudo! Preparar o seu equipamento (seja ele câmera ou smartphone) é o primeiro passo para fazer fotos de qualidade. Fiz dois vídeos simples (no insta) mostrando como ativar o grid/grade/grelha nos smartphones Android e IOS (isso pode variar dependendo da marca do aparelho), o que facilita e muito no posicionamento do objeto ou modelo (pesquise sobre a Regra dos Terços). No meu já fica tudo ativado, e quando preciso fazer uma selfie rápida está tudo pronto! 

Existem ainda aparelhos com a função PRO que permitem uma configuração manual: você pode alterar ISO, BALANÇO DE BRANCO, etc. Ao controlar funções como essas, você tem poder sobre o resultado, deixando suas imagens do jeito que deseja, sem ter muito trabalho com edições depois.

                                         

Quanto aos acessórios, gosto de utilizar os pequenos e práticos, que eu possa levar comigo aonde estiver e que não me darão trabalho caso eu tenha que fazer fotos urgentes. Tenho um MINI TRIPÉ daqueles que dobram (que uso mais para vídeos), um LED (que é ótimo pois a luz é mais suave que o flash e ajuda quem não possui flash frontal), um CONTROLE BLUETOOTH (que ajuda demais quando quero fazer autorretrato com maior distância) e o SUPORTE COM VENTOSA (que comprei dentro do ônibus fazendo doação e funciona muuuuuito melhor que o mini tripé).

* Não é necessário ter todos esses itens, pois usando a criatividade podemos usar um livro ou uma garrafinha de água (faço muito) ou qualquer outra coisa como apoio e mesmo assim ter o resultado desejado. .

Gostou? Vamos praticar então? 

Na próxima vamos falar de poses e apps!  Deixe aqui seu comentário ou sugestão para os próximos posts!

22 Abr 2020

COMO FAZER SELFIES MELHORES? - Equipamentos e Acessórios

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

amofotografar amorpelafotografia autorretrato comofazerselfies dicasdefotografia dicasuteis fotoscomcelular fotospararedessociais selfie selfiecomcelular selfiesmelhores stephsviana

Quem viu também curtiu

22 de Jun de 2020

Você Sabia? - Primeira Selfie da Humanidade

22 de Jun de 2020

De onde vem o #tbt?

11 de Mar de 2021

Por que Fazemos Fotos em Preto e Branco?