Imagem capa - COMO FAZER SELFIES MELHORES? - Equipamentos e Acessórios por Stephanie Viana
Dicas Úteis

COMO FAZER SELFIES MELHORES? - Equipamentos e Acessórios

Estamos na era da IMAGEM, nunca se viu tanta gente interessada em fotografia e preocupada em fazer fotos com maior qualidade para compartilhar! 


Sendo assim, e aproveitando que na quarentena esse ritmo aumentou substancialmente, aqui vão algumas dicas para quem está em casa (ou não pôde aderir ao isolamento) e deseja fazer autorretratos melhores para compartilhamento nas redes. Bora? 


Quando falam sobre fotografia com o celular muita gente se esquece que configuração é tudo! Preparar o seu equipamento (seja ele câmera ou smartphone) é o primeiro passo para fazer fotos de qualidade. Fiz dois vídeos simples (no insta) mostrando como ativar o grid/grade/grelha nos smartphones Android e IOS (isso pode variar dependendo da marca do aparelho), o que facilita e muito no posicionamento do objeto ou modelo (pesquise sobre a Regra dos Terços). No meu já fica tudo ativado, e quando preciso fazer uma selfie rápida está tudo pronto! 


Existem ainda aparelhos com a função PRO que permitem uma configuração manual: você pode alterar ISO, BALANÇO DE BRANCO, etc. Ao controlar funções como essas, você tem poder sobre o resultado, deixando suas imagens do jeito que deseja, sem ter muito trabalho com edições depois.


                                         


Quanto aos acessórios, gosto de utilizar os pequenos e práticos, que eu possa levar comigo aonde estiver e que não me darão trabalho caso eu tenha que fazer fotos urgentes. Tenho um MINI TRIPÉ daqueles que dobram (que uso mais para vídeos), um LED (que é ótimo pois a luz é mais suave que o flash e ajuda quem não possui flash frontal), um CONTROLE BLUETOOTH (que ajuda demais quando quero fazer autorretrato com maior distância) e o SUPORTE COM VENTOSA (que comprei dentro do ônibus fazendo doação e funciona muuuuuito melhor que o mini tripé).


* Não é necessário ter todos esses itens, pois usando a criatividade podemos usar um livro ou uma garrafinha de água (faço muito) ou qualquer outra coisa como apoio e mesmo assim ter o resultado desejado. .


Gostou? Vamos praticar então? 

Na próxima vamos falar de poses e apps!  Deixe aqui seu comentário ou sugestão para os próximos posts!