27/07/2019 às 03:00 Fique por dentro

Fotografando no MMGPS 2019!

363
3min de leitura

Nessa semana completou um mês em que fotografei no Miss Minas Gerais Plus Size 2019, evento realizado pela Equipe Plus anualmente para eleger as belas moças que vestem a partir da numeração 44. Sim, se você veste 44 ou mais, já é considerada Plus Size! Aprendi isso lá, acredita?

Fui "encontrada" no Instagram pela Carla Pinheiro, outra fotógrafa de família aqui em BH, que me convidou para fazer parte do time de fotógrafos oficiais do evento. Pode imaginar a minha euforia com este convite, não é mesmo? Sem contar o frio na barriga só de pensar em algo totalmente diferente e novo! Mas a vida é assim, e se não encararmos os desafios como oportunidades, perderemos chances fantásticas de crescer e que podem não se repetir no futuro. Fique de olho nas oportunidades que surgem dessa forma para você!

    

Imagens da equipe de fotógrafos oficiais com a Miss Brasil Júlia Horta após a entrevista e momentos antes do desfile.

As misses chegaram de suas cidades na sexta-feira (26/07) e se hospedaram todas no Hotel Ouro Minas (o mais famoso e luxuoso da cidade, além de patrocinador do evento), aonde já começaram os treinamentos de passarela e toda aquela correria de desfile que todo mundo imagina (e acerta!) . Uma parte da equipe acompanhou e registrou tudo, além de compartilhar as novidades dentro do nosso grupo no WhatsApp.

No sábado (27/07) chegou a minha vez! Acordei bem cedo (será que eu dormi?!) para não perder nada, já que as aulas de passarela começariam as 08:00 hs. Então me arrumei - imagina a dificuldade, eu aqui pensando em 1000 looks diferentes para uma fotógrafa em um evento desses, sem querer chamar a atenção - e parti rumo ao hotel, onde cheguei e já encontrei as misses treinando a todo vapor e uma parte da equipe fotografando com toda a energia também.

Logo após os treinamentos, fomos todos para o Minas Shopping (patrocinador do evento e localizado em frente ao hotel) para uma palestra fechada da Miss Brasil 2019, Júlia Horta. Imagina a emoção dessas moças! Foram vários momentos legais, cheios de emoções e clicks especiais... 

  

Chegada da Júlia Horta no Minas Shopping, parada para fotos e a entrevista.

E teve foto oficial com as misses nas lojas patrocinadoras dentro do shopping e um almoço no restaurante patrocinador também, o que possibilitou nossa proximidade com elas e uma oportunidade de nos conhecermos melhor - misses e fotógrafos. No ritmo frenético, já voltaram todas para o hotel a fim de se prepararem com uma última aula antes do desfile e todos os outros retoques finais.

  

Fotos com patrocinador, ensaio e maquiagem das misses para o desfile.

Você pode imaginar então como todos nós ficamos loucos com todos esses momentos! Muito trabalho, correria e fotos, muitas fotos! 

Enfim, o desfile! Nós fotógrafos nos dividimos em áreas diversas para não perdermos nenhum momento, de nenhum ângulo! As misses tiveram um total de três trocas de roupas e nós acompanhamos todas elas indo e vindo desfilando no palco e despertando a torcida frenética na platéia!

Momentos do desfile e premiação.

Um detalhe primordial - que fez a diferença neste evento - foi a luz. Nós fizemos testes antes do desfile, mas não foi da mesma forma quando ele começou, a luz ficou um tanto amarela e deu um pouquinho mais de trabalho no tratamento das fotos depois. Então fica a dica para ir preparado com flash, setar balanço de branco e outras funções que podem ajudar muito.

Fica aqui um resumo da minha experiência que foi muito boa, aprendi bastante e fiz novos amigos fotógrafos, além de uma foto feita por mim ter sido publicada no Jornal O Tempo logo depois!

         

Nos vemos em breve!

27 Jul 2019

Fotografando no MMGPS 2019!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

BelaAcademia EquipePlus FiquePorDentro HotelOuroMinas MinasShopping MissBrasil MissMinasGerais MissMinasGeraisPlusSize MissPlusSize OuroMinas PaeteModas Plus PlusSize

Quem viu também curtiu

27 de Mai de 2019

O que aprendi fazendo Ensaios de Gestantes

06 de Fev de 2020

O que você precisa saber sobre o Ensaio Boudoir

22 de Jun de 2020

Você Sabia? - Primeira Selfie da Humanidade